quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Honestidade: sabe o que é isso?

...mas o Brasil é roubado desde Cabral!
...todos roubam, otário! Fica aí na tua vidinha pobre...
Honestidade é explanada
na educação: "Devolva o lápis do coleguinha!"   na religião: “…pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens.” (2 Coríntios 8.21)
no trabalho: "Quem esqueceu de protocolar os documentos? Se não aparecer o culpado, todos pagarão pelo ocorrido!"                                   no dia dia: "Senhora, sua carteira caiu da bolsa!"

Observou? Honestidade traz caráter, dignidade, moral. Com o tempo vc consegue ser livre, ético, adquire o respeito e atrai coisas boas, boas negociações e oportunidades! Que, por sua vez, traz a riqueza, eleva o patrimônio com segurança e tranquilidade!! Enquanto o espeeeerto ansioso, que sempre trilhou por vias ilegais, perceberá o quão enorme é o valor da PAZ! Isso pq os ratos recorrerão sempre ao teu cofre ilítico. Carregando informações do teu passado, te condenarão se não obtiverem o "queijo de cada dia". O ninho é dividido por hierarquia: O 'rato rei' suga do grande tacho e os menores, sugam-se uns aos outros até que o tacho esvazia e... fodam-se por si só! Respondam à justiça individualmente acerca de sua conduta! E aí, patrão, numa justiça que favorece aos 'ratos reis', o resto perece ou numa salinha engradada ou, pior, passarão décadas usufruindo duma sociedade que sempre terá o prazer de recordar o que passou.

Como diria o Chaves: "Só os inteligentes conseguem ver!"

Aqui vai um pouco do que diz em "Conquistas Financeiras", no site http://congressofinanceiro.com/honestidade/

“O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma.” (Séneca)

Falar de enriquecimento e não falar de honestidade seria uma grande irresponsabilidade, pois estamos a falar de valores que transcendem o dinheiro.

As sociedades desenvolvidas conservam um alto grau de honestidade e, consequentemente, isso reduz a corrupção e a delinquência.

 
 A honestidade mantém a ética, o respeito, enfim, quem está disposto a construir uma vida de qualidade, deve primar pela honestidade. Talvez terá de recusar propostas de enriquecimento rápido, a via ilegal, entretanto, terá a segurança de que tudo o que venha a construir será duradouro. A boa consciência está acima de tudo, não há nada como poder deitar-se e descansar. Neste plano de enriquecimento pessoal não há lugar para os riscos, e não agir com honestidade poderá deixar tudo a perder, cedo ou tarde, o que foi mal conquistado perder-se-á.


 
 
 
 
 

Um comentário: